Muito em breve a Microsoft deixará de utilizar o nome/marca “Nokia” nos seus futuros dispositivos, isto a maioria de nós já sabia, mas a partir de quando isto acontecerá? Pode ser mais cedo do que esperávamos…
Segundo informações do site do @evleaks, a Microsoft pretende deixar de utilizar a marca Nokia nos próximos Lumias a serem lançados logo depois dos Lumias 630 e 930, o que quem sabe pode ser ainda este ano, com o lançamento do Lumia McLaren. O slide lançado pelo @EvLeaks abaixo mostra que a próxima linha de smartphones da linha Lumia já deve vir sem o logo da Nokia cravado nas suas carcaças.
Contratualmente a Microsoft pode continuar a utilizar a marca Nokia por até 18 meses, contados desde a data oficial da compra da divisão Mobile da Nokia, que aconteceu no começo do ano. Para os dispositivos Nokia X, a licença vai até 31 de dezembro de 2015. Por fim, é estabelecido um prazo de dez anos de uso da marca para telemóveis com nomes que não venham acompanhados pelos termos Lumia ou X.
Ainda neste mesmo documento a Microsoft tenta deixar bem claro para os funcionários da antiga Nokia, que eles agora fazem parte da “divisão de dispositivos da Microsoft”, e que esta é sua nova identidade. Até mesmo a fonte usada pela Nokia nos seus documentos, a Nokia Pure, está aos poucos a ser substituída pela Segoe Pro, utilizada pela grande maioria das divisões da Microsoft.
Será que esta mudança acarretará em quedas nas vendas dos modelos da antiga Nokia? Chamando-os futuramente apenas de Lumias? O amor à marca pode ser tão grande que alguns funcionários podem não estar tão motivados assim?
Fontes: @EvLeaks e Tecmundo
Home
» Notícias
» @EvLeaks revela planos da Microsoft para deixar de utilizar o nome Nokia nos seus dispositivos

 


 
 
 
 
 
Enviar um comentário