Se a questão é segurança contra investigações do governo, a Microsoft é a mais confiável para proteger os seus dados

De acordo com a Electronic Frontier Foundation (EFF), empresa esta que analisa o quão seguro é a política de proteção dos dados dos seus utilizadores de uma determinada empresa, a Microsoft ganhou a nota máxima na hora de proteger os dados dos seus utilizadores no último relatório da EFF em relação a 2013.


Todas as empresa que oferecem serviços que lidam com dados pessoais dos seus utilizadores, que são muitas, e aí podemos incluir as gigantes Google, Apple, Microsoft, DropBox, Twitter, e outras dezenas, por vezes recebem solicitações oficiais do governo para “revelar” determinadas informações, ou permitir o acesso a dados confidenciais dos utilizadores, contudo o ideal é que todas seguissem as diretrizes abaixo antes de revelar algo:
  • Exigir um mandado oficial
  • Informar ao utilizador sobre as solicitações de dados feitas pelo governo
  • Sempre publicar relatórios de transparência
  • Sempre publicar as diretrizes com relação a aplicação da lei
  • Lutar pelos direitos de privacidade dos utilizadores nos tribunais
  • Lutar pelos direitos de privacidade dos utilizadores em congressos

A Microsoft obteve a nota máxima em todos esses requisitos no último relatório. A título de comparação, empresas como AT&T, MySpace, Amazon, tiraram apenas duas estrelas, e outras como o SnapChat a pontuação mínima, uma estrelas. A Microsoft levou todas a seis estrelas. O nosso conselho é começarem a utilizar Windows Phone se gostam de ter a vossa privacidade segura.

Fontes: WPCentral e EFF

Enviar um comentário