Novo relatório mostra que o Windows Phone continua a crescer na Europa mas…

O novo relatório da Kantar revela que o Windows Phone continua a ganhar mais espaço na Europa, especialmente em países como Alemanha, Reino Unido, França e Espanha.


Ainda no continente europeu, a má notícia é que o iOS voltou a superar o WP na Itália depois de meses de vantagem do S.O. da Microsoft, que tinha 13,9% de índice em março deste ano, e agora tem 11,8% abrindo espaço para o S.O. da Apple que assumiu novamente o segundo lugar nesta região. No geral, na Europa o Windows Phone foi de 6,9% de participação de mercado em abril de 2013, para 8.4% em abril de 2014.

Fora do continente europeu o WP cresceu também no Japão e na Austrália. No primeiro, onde ele quase nem existia, agora conta pelo menos 1% do Marketshare. Já no principal país da Oceania ele foi de 5,0% para 6,7%.

As coisas não andam muito bem nos EUA e na China, regiões em que a penetração do S.O. ainda é pequena, diante do potencial destes mercados. Nos EUA, por exemplo, o WP caiu de 5,6% no mesmo período do ano passado para 4,7% deste ano. Na China a situação é a mais complicada, tendo em vista que os 2,2% ganhos com tanto esforço no ano passado, agora foram reduzidos para míseros 0,8% de participação no país.

Neste relatório não visualizamos dados do nosso mercado. Devemos ser "pequeninos" por não entrar-mos nas estatísticas de um relatório mundial?

Espera-se que os novos modelos da linha Lumia com suporte a dois cartões SIM (Lumias 630 e restantes) ajudem a mudar este cenário em diversos mercados, especialmente nos emergente e na China. Já o Lumia 930 e o Icon podem ajudar na retomada do índice nos EUA. Outra coisa que poderá ajudar e muito a mudar este cenário é a chegada de novos modelos dos demais OEM’s da plataforma, como a Samsung, LG, HTC, Huawei, Karbonn, e tantos outros.

Fontes: Kantar via: WMPoweruser

Enviar um comentário