Esta estratégia permite ao utilizador/comprador, experimentar a versão mais recente do WP, que é o Windows Phone 8.1, antes de decidir pela compra. Mesmo não tendo sido disponibilizado oficialmente ainda, a Microsoft já quer que o utilizador conheça o seu sistema pela janela mais ampla, e não apenas pela fresta da porta.
A Nokia adotava esta política sempre disponibilizando modelos ligados em pontos de venda, e muitos deles conectados à internet, coisa que a concorrência raramente faz, tendo em vista que isto gera um custo considerável para a fabricante. Por enquanto eles estão fazendo isto apenas nas lojas da Microsoft Store nos EUA, mas eles devem expandir isto para os pontos de venda em grandes lojas por todo o mundo.
De qualquer forma é bom que eles se lembrem de treinar os vendedores a informar claramente ao comprador que dependendo do modelo adquirido, o mesmo pode ainda não vir com o Windows Phone 8.1 instalado de fábrica, no intuito de não gerar frustrações.
Achas realmente útil esta estratégia?
Fontes: WMPoweruser

 

 
 
 
 
 
Enviar um comentário