Devido a esta retirada da aplicação, milhões de utilizadores da plataforma sentem a falta de uma aplicação tão popular e útil. O pessoal do WMPoweruser até fez mesmo uma estimativa de quantos utilizadores podem neste momento estar sem acesso à aplicação.
Eles juntaram o número de dispositivos vendidos no último trimestre (Q1 de 2014), e fizeram a proporção para encontrar o número de dispositivos vendidos por dia, e num cálculo estimado, pode-se calcular que mais de 1 milhão de utilizadores podem neste momento estar sem acesso ao Whatsapp.
Se procurares pela aplicação na loja Windows Phone, encontras a seguinte mensagem:
Quem precisou restaurar os padrões de fábrica ou até mesmo executar um Master Reset, também ficou sem acesso. Sendo assim, podemos engordar ainda mais este 1 milhão se adicionarmos estes utilizadores.
Outra consequência relatada por diversos leitores está relacionada com as vendas de novos modelos, pois, já tem vendedores de lojas e quiosques de operadoras e concorrentes, a dizer que não existe Whatsapp para o Windows Phone. Além do que é claro da frustração de muitos ao pesquisar por ele na loja e não encontrar logo após adquirir um dispositivo novo.
Tudo isto é realmente um absurdo. O Minion Rush, que é um jogo, e por natureza parece ser mais complexo que a aplicação do Whatsapp, passou metade deste tempo para resolverem um problema crítico relacionado com a sua programação, e já voltou ao ativo novamente na loja Windows Phone. Fica difícil de compreender o porquê desta demora em relação ao Whatsapp.
Eu tive sorte de não ficar sem acesso. E tu, ainda tens acesso?
Fala-nos da utilidade ou necessidade da aplicação.
Fontes: WMPoweruser
Enviar um comentário