Microsoft está a tentar moderar os preços de aplicações nas lojas do Windows e Windows Phone

Durante a BUILD 2014 ouvimos falar muito sobre o novo Universal Windows Apps, que será uma forma dos programadores criarem aplicações que funcionem tanto no Windows RT/8 como também no Windows Phone 8 sem que os programadores sofram problemas de portabilidade das suas criações.


Agora a Microsoft começou mais uma etapa do seu plano para “aproximar” as duas lojas de aplicações. Eles começaram uma campanha entre os programadores para harmonizar os preços das suas aplicações na Windows Store e na Windows Phone Store. Na prática a ideia deles é que os programadores vendam as suas criações pelo mesmo preço tanto na loja de aplicações para o WP como na loja para o Windows. Segundo eles este movimento tem dois objetivos:
  • Simplificar os preços das aplicações facilitando ainda mais a universalização dos mesmos em ambas as lojas
  • Aumentar a oportunidade de negócio para os programadores

A Microsoft ainda deixou uma recomendação sobre os preços a serem cobrados, pois estatisticamente as aplicações que custam entre 0,99 e 1,29 dólares (ou 0,72 e 0,93 euros) representam 55% das vendas. Sendo assim, esta é a faixa de preços que a maioria dos utilizadores está disposta a pagar por uma aplicação.

Além desta manobra a Microsoft ainda fez vários outros ajustes nas lojas, em que estão incluídas mudanças nas taxas de câmbio, impostos e até mesmo hábitos de preços para cada mercado. Estes ajustes começarão a ser feitos periodicamente.

Tais medidas parecem ser bem interessantes tanto para quem desenvolve como para quem faz uso das aplicações. Se és programadores poderás ver mais detalhes aqui.

Fontes: Windows Blog

2 comentários

Responder

Cada vez caminhando para uma unificação.

Responder

Sim é verdade, o que torna o mercado bastante competitivo a nível de preços.

Enviar um comentário