Microsoft e Nokia: processo de aquisição concluído esta sexta-feira

O dia 25 de abril marca a Revolução dos Cravos em Portugal e vai marcar, também, o fim do processo de aquisição da área de dispositivos e serviços da Nokia pela Microsoft. O processo fica concluído depois de ter sido aprovado na China.


É já esta sexta-feira que a Microsoft vai abrir os cordões à bolsa e pagar os 7,2 mil milhões de dólares pela área de dispositivos e serviços da Nokia. No blogue oficial da Microsoft pode ler-se as últimas alterações feitas ao acordo entre as duas empresas (essas alterações podem ser lidas aqui). Não estava previsto, por exemplo, que a Microsoft também ficasse com a parte online da empresa finlandesa. No entanto, o Nokia.com e os sites sociais da Nokia vão ser geridos pela Microsoft. A empresa norte-americana, à luz das negociações finais dos termos do acordo, não vai adquirir a fábrica da Nokia na Coreia.

No blogue, a Microsoft revela as suas expetativas para esta aquisição: “vai ajudar a Microsoft a acelerar a inovação e a penetração de mercado do Windows Phone. Também ambicionamos utilizar os dispositivos Nokia para levar os serviços da Microsoft a milhões de novos clientes”.

Fonte: Exame Informática

Enviar um comentário