Microsoft pode conceder até 70% de desconto no licenciamento do Windows Phone

Ontem de manhã falamos aqui que a Microsoft tinha planos para diminuir significativamente os custos de licenciamento do Windows Phone para os fabricantes, parceiros e interessados. Parece que o “desconto” será mesmo uma coisa do tipo mega liquidação, só que permanente.
O rumor aponta para algo em torno de 70% do valor total, deixando os custos com o licenciamento bem menores. Há semanas atrás Terry Myerson, Chefe da divisão de Sistemas Operacionais da Microsoft, cogitou a possibilidade da empresa abrir mão do valor dessas licenças, o que tornaria o Windows Phone teoricamente gratuito para as fabricantes assim como o Android, mas, ao que parece a coisa não será tão extrema assim.
Para os mais curiosos a Microsoft geralmente recebe em torno de 30 a 50 euros dos fabricantes por cada aparelho ativado. Com o desconto esse valor deve cair para apenas 9 euros. Pode parecer pouco, mas, pense na casa dos milhões de aparelhos vendidos… Já pensou? Não é muito?
O desconto no licenciamento pode até não afetar o preço final dos aparelhos no varejo de uma forma direta, mas, pode despertar o interesse na plataforma por parte de investidores e fabricantes, o que aumentará a oferta de aparelhos, logo, aumentará a concorrência, e de uma forma ou de outra poderá levar a redução dos preços para os consumidores finais. Sendo assim, todos só têm a ganhar com isso.
É destas informações que gostamos para os nossos leitores e interessados.

Fontes: PCMag via: Nokiatividade

Enviar um comentário